Pesquisa

quinta-feira, 4 de junho de 2009

insônia

o chá acabou
eu desci do ônibus depressa
subi a ladeira sem pensar em sexo
eu abri a porta fui direto
tirei a calça
as meias
tudo jogado ao chão do quarto
tirei a mochila
no chão o casaco
tudo assim jogado
e abri a torneira
os dentes,
meu deus, os dentes
quanto tempo hão de aguentar?

(pausa)

escovei os dentes
espremi pela segunda vez
o tubo novo da pasta de dentes
olhei meu rosto
pensei alguma coisa que agora não me lembro
invadi a cama, tendo as luzes apagado
e faz já três horas que estou acordado
sendo que uma delas
a primeira
estive na cama
girando
girando
acordado
meio ao meio

(pausa)

o que me faz estar acordado?

a vontade de escrever o mundo?

a vontade de estar vivo e vivendo ser consumido,
pleno?

(silêncio)

vou tentar dormir novamente
dessa vez
sem escovar os dentes
deixa que esse chá afague
o meu descontentamento.
.

Um comentário:

Vanessa Gomes disse...

chá da insônia mancha o dente...

Postar um comentário

Arquivo