Pesquisa

domingo, 17 de maio de 2015

01 verdade

tenho gostado
e gastado
gostado dessa sensação
gastado esse sentimento
sentir-se livre
cada vez mais longe
do tormento
da mesquinhez
é escolher sua vizinhança.
sim
é preciso saber
nem todos serão amigos
e é bom discernir
quem vale
e quem não mais te causa arrepio
nem sequer comoção.
uns dirão:
daqui a um tempo...
e eu me digo:
o tempo adiante pode
ao menos em parte
ser minha decisão
e decidido estou
custe o que custar
doa o que doer
afeto ruim
insensibilidade
dureza de espírito
vaidade
riqueza pobre
esquerdismo de boca para fora
comodidade crônica
rococó não-barroco (mas burguês, apenas)
medinho
dileminhas
mimimis
essas coisas
eu realmente não quero que morram
mas quero
isso hoje eu sei
longe de mim,
longe de mim.
nem tecerei piedade
nem me coloco por cima
nada disso
fica tranquilo
mas sua praia não me interessa
me afoguei
é certo
me banhei
ri
chorei
amei
é lindo
tudo isso
mas na prática
assim falando
bem
na prática
ih, gente
quero distância
da interrupção
que me foi causada
se foi soluço
se foi amor
tudo me parece hoje sem sentido
não sinto pena
não sinto nada
exceto esta verdade
doa a quem doer
doa a mim
me doa inteiramente
pode doer
eu estou hoje
mais feliz e mais contente
mais abismo e mais dormente
eu estou no limbo
e nesta margem
me faço mais consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário