Pesquisa

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

per-for-man-se

se eu tremia? sim, eu tremia.
se fazia frio? sim, ao menos dentro das minhas mãos
ao menos dentro delas sim fazia frio
fazia muito frio

se eu sei o que foi? não, não saberia
nem soube antes nem na hora nem no instante
fui desfilando o não-saber como música tema
da minha atual agonia

mas boa, sabe?
agonia que desvenda
que eletriza
agonia que te serve primeiro para firmar
que há vida
corrediça, sim, corrediça
mas há vida
compaixão entre as partes
refazendo sempre mais e mais rimas

deixe
deixe que olhem
deixem olhar o susto
eu exponho meu corpo
neste e noutro segundo eu exponho
pois da exposição ganho mais de mim
consumo meus medos
relativizo meus freios
e fico incrível

justamente por não sê-lo
justamente por ser cru
estar nu
ser a febre
o asco
a acne
sem beijo
tudo isso
assim
também
eu sou
posto passageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário