Pesquisa

sábado, 16 de agosto de 2008

Solidão

É neste momento
estar no quarto
a geladeira vazia
o peito cansado
e a televisão
na sala
falando para o colchão
e a roupa de cama
vertidos
para todos os lados
sem rumo
feito dia mal começado
mas que é dia
mal terminado.

...

Solidão
é esforço para se querer bem
mas esforço que não muito convém
porque é realmente duro
e difícil
fazer a vida se acertar.

...

Solidão é espera.
E eu odeio esperar
mas adoro estar só
Como posso então me ajustar?

...

Adoro esse silêncio
esse momento
esse memento
adoro porém passa rápido
porque amanhã terei reunião
e domingo trabalho
e segunda ensaio
e terça eu não serei nada
porque talvez escolha querer
ser
nada.

...

Tá vazio.
Você que entra aqui e vê
e lê
e ri
e não sabe porquê
eu também não sei
sou também como você
cheio de vazio
de meio termo
de copos cheios
e de rimas fáceis
calafrios
eu furo o dedo
e a glicemia é alta
alta
317
361
487
vou morrer
vou morrer
aos poucos
fique tranquilo
primeiro cego de um olho
depois perco uma perna
depois corto um braço
e depois
- antes me jogo num abismo qualquer -
perdão
odeio esperar
mesmo que seja a morte chegar

...

Prefiro quase sempre antecipar
Por isso, desculpa se fui legal
quando na verdade deveria te dizer
Não! Não fale comigo!
Não! Eu sequer de você mais preciso!
Acostumei, que pena, a não mais te ter!
Acostumei, que pena, não?!, a não mais me ter com você
nem me dizer
nem me dividir
nem conversar
nem um só ser

...

Como estou agora?
Sujo
com as unhas escoriadas
As calças abaixadas
vou dormir todo nu
pelado
jogado na sala

É dessa solidão boa que falo
do se deitar nu somente
e somente nu ser o resultado

Sem cobrança
sem cobaia ao meu lado
eu me testo a todo o instante
e tenho me divertido ao ver que resultados
nunca são resultados
e sim
novos testes
a cada tentativa
ou ato
eu falho.

...

On s'est connu
en bas des marches
du palais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário