Pesquisa

sábado, 14 de maio de 2016

que tipo de democracia você quer para o país se você sequer sabe lidar com as opiniões que diferem da sua?

hoje um amigo me mandou uma mensagem me informando que eu apareço no facebook como alguém que curte a página do michel temer. eu respondi a ele que sim, que foi uma escolha minha. daí penso no que tal escolha significa: se você bloqueia todo mundo que discorda de você, se você tira da sua lista de amigos todos que têm opiniões contrárias a você, duas coisas: 1ª) quem você acha que vai ler as suas postagens? aqueles que você deseja afetar, mudando suas opiniões, provocando suas certezas? ou apenas os seus amigos, que já concordam com praticamente tudo o que você acha e fala? e 2ª) que tipo de democracia você quer para o país se você sequer sabe lidar com as opiniões que diferem da sua? atenção! a gente reclama das coisas que nós mesmos seguimos perpetuando. eu tenho direito de seguir quem eu quiser e de curtir o que eu quiser, não como quem curte simplesmente, mas como quem está interessado em sentir como as coisas operam para além do meu umbigo. quais palavras se usam, como dizem as mentiras e as transformam em fatos, em coisa natural e não inventada. eu quero tudo isso. pode chegar junto. eu não estou jogando futebol, eu estou pensando como faz para viver junto, rendido e surpreendido por tanta diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo