Pesquisa

domingo, 19 de julho de 2009

Coser

ELA - Você tava falando com quem?
ELE - Com você.
ELA - (Pausa) Comigo?
ELE - Não era?
ELA - (Pausa) Não. Eu quero dizer, agora há pouco, antes de eu chegar. Era com quem?
ELE - Com você. Era com você. Diz, não era?
ELA - O quê... (Pausa) O que você falou comigo?
ELE - Foi você quem começou!
ELA - E o que foi que eu disse?
ELE - Disse... Já tá dito... Eu não quero repetir. Não faz isso comigo. Eu...
ELA - O que foi que eu disse?
ELE - Você sabe...
ELA - O que foi?
ELE - Que sentia minha falta.
ELA - Foi eu quem disse?
ELE - Quem mais poderia ser?
ELA - Tem uma janela uns andares acima.
ELE - O que é que tem?
ELA - Uma janela, uma fresta, um vidro... Passagem de ar.
ELE - E daí?
ELA - Dali saem outros sons, eu consegui escutar.
ELE - Escutar o quê?
ELA - Alguém que também falava comigo.
ELE - Não era eu?
ELA - Não era você. (Pausa) Não pode ser. Disse que...
ELE - O quê?
ELA - Disse que nunca mais queria me ver... Disse, perto. Nunca mais me ter por perto.
ELE - Isso eu não disse.
ELA - Então quer dizer que é verdade?
ELE - O quê?
ELA - Que você não me quer longe de você?
ELE - Não. Eu quis dizer, eu não disse isso...
ELA - Mas me quer...
ELE - Eu não sei. Não fui eu quem disse...
ELA - Nem fui eu também a dizer que você faz falta.
ELE - E eu faço?
ELA - Não sei, não fui eu, quer dizer, eu não sei o que dizer...
ELE - Saiu da janela, não foi?
ELA - Esse eu que não sou eu e que te falou?
ELE - Esse eu que não sou eu e que te falou.
ELA - Sim. Acho que sim.
ELE - Sim, deve ser.
ELA - Sim, lá fora um som perdido tentando nos confundir.
ELE - Um som, eu sei, um som perdido tentando nos...
ELA - Tentando o quê?
ELE - Tentando nos coser.
ELA - Nos coser, você disse?
ELE - Nos coser.
ELA - Um som tentando nos coser.
ELE - Parecia música.
ELA - Sim, talvez música. Fazendo eu achar que era você.
ELE - E você achou?
ELA - Achei.
ELE - Eu também achei.
ELA - Mas agora...
ELE - Agora o quê?
ELA - A gente tá aqui.
ELE - Sim, é bom estar estar no mesmo andar.
ELA - A gente tá aqui, presente sim, mas desembrulhado. Eu sem surpresa pra você. Como pode?
ELE - Não importa como, importa nesse momento a gente se ter.
ELA - Coser, você disse?
ELE - Se ter, eu disse. Não importa se assim ou como eu achei que pudesse ser você.
ELA - Se ter, você. Mas se quiser me ver embrulhada, feche os olhos, eu me embrulho pra você.

Ele fecha os olhos. Ela avança até ele e o beija. Ouve-se outra canção, provavelmente, vinda da tal janela andares acima.
.

Um comentário:

Postar um comentário

Arquivo