Pesquisa

terça-feira, 14 de julho de 2009

BONANÇA !!!

- Você tá sabendo o que tão dizendo?
- Gripe, avião no Atlântico, Michael Jackson... Tem algo mais acontecendo?
- Deixa de ser bobo. Se fosse uma cobra te picava!
- Eu cortei o cabelo. É isso, ficou ruim, quem tá dizendo?
- Não. Espera. Você cortou o cabelo? Enfim, não importa. Não é bem isso. Mas é sobre você.
- Sobre mim?
- É sobre você que estão dizendo.
- Dizendo o quê, do meu cabelo?
- Não do seu cabelo. Mas de você por inteiro. De você. Ai...
- Que foi, agora fala! Começou, termina. Anda logo, mata em ti essa agonia.
- Tá bom, mas não diz que sou eu. Calma. Bem... Tão dizendo que não dá pra te dizer.
- Que isso, porra?
- Pois é... Tão dizendo que não tá dando pra te dizer.
- Dizer o quê, merda?
- Pra te dizer, sei lá, qualquer coisa... Eu tô te dizendo, tô conseguindo, é verdade... Mas sabe... Toda vez que alguém passa por aqui, te vê, sabe?, vê suas coisas assim espalhadas, então!, toda vez que isso acontece é como se as pessoas estivessem vendo você pendurado numa sacada.
- Ih, caralho! Que merda é essa?
- Desculpa, eu só tô te falando, eu nem sei se eu concordo, mas faz algum sentido...
- Eu tô numa sacada? Que sacada? Eu moro no terceiro andar, não tem nada, só janela!
- Não é isso. É uma metáfora...
- Começou...
- Você sabe o que é. As pessoas querem dizer que toda vez que te vêem aqui, não sabem como te dizer...
- Me dizer?
- É. Não sabem como falar oi, nem dizer isso é ruim, não faz. Elas não sabem dizer nada porque se aproximar parece doer demais. Aproximar parece doer demais.
- E você quer que eu faça o que? Quer que eu diga, gente, depois da tempestade vem aquele negócio???
- A bonança!
- Isso. GENTE, DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA! A BONANÇA TÁ VINDO! VAI TUDO FICAR LINDO! EU TÔ FAZENDO DE MENTIRA, É TUDO FIGURA DE LINGUAGEM. EU SOU UM ZEUGMA. MINTO. EU SOU METONÍMIA, EU SOU UMA BOBIÇE PODE ENCOSTAR EM MIM, EU NÃO MORDO, A NÃO SER QUE VOCÊ PEÇA...

- Cara... Você precisa se tratar.
- Certo. E as pessoas, precisam do quê?
- Elas precisam. Elas não precisam. Elas estão bem. Elas não precisam de nada porque estão bem.
- Sei...
- Era só pra você saber.
- Uhum...
- Bom, era isso... Eu vou indo, depois passo por aqui...
- Passa sim... Mas escondido, tá? Não me deixe saber que você passou sem me cumprimentar. Eu posso acabar pensando que você esteve por aqui, se aproveitou da vida assim toda exposta (né? você disse as minhas coisas assim espalhadas), e depois voltou pra sua, pronto pra dizer sobre os absurdos desse mundo...
- Não, imagina. Eu vou falar com você. Eu vou. É que na verdade eu lembrei amanhã tenho dentista, daí, só depois... Só depois...
- Sem pressa. A vida continua além da agenda. A vida continua até embaixo da terra. Não é mesmo? Na sacada, a vida continua. Até na sacada...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo