Pesquisa

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fumaça do HD queimado

Amado, HD, amado!
Hoje estás escondido dentro de um guarda-roupa, dentro de uma REHAB
mas sinto dizer e concluir e saber
que talvez o que tenha guardado em ti venha a ser
eternamente
somente teu.

Mas
como num pum altruísta, eis que encontro um cheiro
daquilo que pronto ali dentro você de mim me escondia
um pedaço de um filho
que muito prezava
até a certeza de ter perdido seu baço, suas costelas, seu nariz e sua genitália,

enfim
fiquem com o que restou do fulano, a pele apenas
ESTUPRADA

 

30/08/07

Mulher
É mais fácil ir embora de uma vez.

Homem
Ir de uma vez por todas me faz pensar que eu nunca mais vou te ver.

Mulher
Mas é essa a idéia.

Homem
Mas isso eu não posso aceitar. Não posso acreditar em coisas como o nunca.

Mulher
Eu me acostumei com os sempre que você me disse e você não pode aceitar um nunca?

Homem
São coisas diferentes.

Mulher
São coisas opostas. Seríamos felizes para sempre e agora, nunca mais seremos.

Homem
E por quê não podemos?

Mulher
Porque felicidade não existe, é só mais uma mentira que inventaram. Como o amor.

Homem
Não gosto que chame de mentira o que para mim é verdade.

Mulher
Eu sei que você não gosta. Mas se digo, é porque são essas as minhas verdades.

Homem
Preciso que você seja sincera. Só dessa vez, me diga algo que seja verdade para nós dois.

Mulher
Nos esgotamos. Você não percebe? Tudo entre nós perdeu a graça. Eu não te suporto mais. As minhas verdades não valem para você. E você não vale mais nada para mim.

Homem
Mas nós podemos mudar. Por favor, eu insisto, apenas uma verdade. Diga a nossa verdade, algo que único, ainda seja sincero para mim e para você. Ao mesmo tempo.

Mulher
Eu não vou te dizer amor. Porque assim como ele nasce, também morre, me desculpe. Eu não sei mais o nosso jogo, eu sequer olho para você como antes.

Homem
E nem mesmo crê que isso possa mudar?

Mulher
Porque já passou, as coisas são assim mesmo, elas mudam. Não, não creio que possa.

Homem
Nossa verdade foi jurar o eterno. Você se lembra?

Mulher
E o que mais juramos? Felicidade, respeito... O seu respeito por mim foi eterno?

Homem
O meu amor foi. E eu estou aqui, você não vê? É pelo nosso sempre que eu te chamo agora.

Mulher
Não me peça por eternidade se você nem mesmo dá conta do que faz agora.

Homem
Não sou eu apenas... Isso também é seu.

Mulher
Isso o quê?

Homem
A razão de estarmos presos, um ao outro. O motivo de sermos incompletos.

Mulher
Ah, sim... Mas que amor? Se ele ainda existe, devo dizer que agora só parte de você.

Homem
Então não há volta?

Mulher
Não. Tudo se acaba aqui. Já conversamos o que restava. Acabou. Tente entender.

Homem
Então, eu realmente devo ir embora? Devo mesmo acreditar que é assim como tudo se acaba? Que foi tudo mentira... A nossa eternidade durou algum tempo.

Mulher
E já não há nada mais a ser dito.

Homem
Para sempre.
...

O que você veio fazer aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário