Pesquisa

sábado, 2 de abril de 2022

Mensagem apagada

É engraçado, mãe. Você me cobra porque eu fico calado, porque eu não mando mensagens, me cobra sempre por eu não compartilhar a minha vida com você.

Mas agora eu percebi. Eu talvez não fale tanto assim com você por causa disso. Você parece que não me respeita, não respeita o meu jeito de ser, o meu tom, o meu modo de falar, o meu tempo. Parece sempre que eu deveria ser diferente de quem eu sou. Você tem um trato rude comigo, de cobrança, um jeito grosseiro mesmo. Não sabe conversar com calma, me ofende.

A propósito, mãe: nos últimos anos, o tipo de texto que você mais me envia é: Mensagem apagada. O que isso significa? Que eu deveria ficar pensando que você gostaria de dizer coisas, mas achou melhor não dizer. Que - ainda bem - você pensou melhor e decidiu apagar as grandes verdades que pensa e que teria escrito e enviado para mim? Eu deveria ficar preocupado e curioso com o que você teria dito mas não disse? 

Percebe? 

Eu não sei viver em guerra, mãe. Não gosto. A simples troca de mensagens com você deixa o meu dia triste. Aqui são 15h e eu vou ficar o dia inteiro pensando nisso, me perguntando porque a minha mãe está sempre insatisfeita, por qual motivo ela me enche de mensagens cheias de coração, bom dia, boa tarde, Jesus isso e aquilo, para depois, subitamente, ser rude? 

"Não estou mendigando nada." Você escreveu.

Uau. Que jeito de falar. 

Eu te pergunto: como é que eu vou conversar com alguém que me provoca tudo isso?

Prefiro ficar em silêncio. Prefiro ficar na minha. Viver a minha vida e ter relações com pessoas que realmente me respeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário