Pesquisa

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chuva

Hoje o dia choveu inteiro
Eu sem compreender
como pode amanhecer já assim
tudo tão líquido e propenso
ao escorrimento

Hoje o dia amanhaceu lento
querendo se possível voltar
para a escuridão
lá para os espaços onde o vazio
opera e não assusta

Hoje o dia nasceu no entanto pleno
com leveza e lento e calmo
e mesmo sem café
o calor veio preciso
nas pequenas coisas
veio primeiro num sorriso

O dia hoje me veio e me lembrou do já ido
me lembrou de ti
do seu sorriso
da sua rima
da sua investida
e da ida
sem freio

O dia hoje me trouxe seu cheiro
já faz tempo esquecido
tentando ser lembrado no dia-a-dia
o dia hoje me trouxe a sua falta
e a sua presença
persistente
nas coisas menos sagradas
nas coisas mais incapazes
e tísicas

Hoje o dia me veio
e te trouxe comigo

Eu disse a uma amiga após almoçar almoço frio
Eu disse:

Hoje é o aniversário da Kekel.

E eu nem sei se é hoje
eu nem sei se era esse o motivo
Mas foi mesmo se não for
É mesmo já tendo ido
Hoje o dia é o que é
porque você veio junto comigo

e isso basta
hoje
a quem abandonado ficou,

e eu te perdoo
sempre mais
e de novo
a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário