Pesquisa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

se não for capaz...

eu estava ouvindo uma música ótima no meu mp3 player
acompanhando a cidade passando pela janela do ônibus
um vento gostosinho acalmava o calor colado ao corpo
eis que a moça na frente
a moça no banco na frente
eu não a ouvia
no entanto ela ria
gritava
falava com a amiga vizinha
eis que a moça da frente
ela
esta
isto
me comete a sutil atrocidade
de jogar pela janela do ônibus
um copo plástico
sujo de açaí
com uma colher dentro
colher branca e de plástico lambida
aquilo meio que acabou com meu dia
minha noite
minha vida
eu me disse
se até a hora que você sair desse ônibus não for capaz de dizer nada para essa moça
sinceramente, estará tudo acabado entre eu e eu

abaixei o volume
continuei com o treco nas orelhas
pedi licença, dizendo moça
oi, moça
enfim
nem te conheço
mas queria te pedir uma coisa
quer dizer, na verdade
é só porque vi você jogando o copo pela janela
e enfim
eu achei ruim, é isso
daí da próxima vez, sei lá
se você não fizer mais isso
vai ser ótimo
era só isso
boa noite

saí.
de bem comigo
e com o mundo.
                           

2 comentários:

Postar um comentário

Arquivo