Pesquisa

sábado, 13 de agosto de 2016

algo de extraordinário

já não seria isto
de estar vivo
algo de extraordinário
algo dito
impossível?

tarefa maior
realização de encher peito
não seria estar vivo
hoje
neste agora
uma vitória descomunal?

por que é extraordinário
o que deveria ser normal?

eu, sozinho, resto vivo
fazendo da mesmice dos meus dias
um descanso súbito
passageiro
engraçado e tímido

sei que posso volver
posso verter minhas veias
e germinar, por sangue,
flores outras
outras coisas sem nome
sei que posso
com elas me meter

mas
por agora
estar vivo
é o mais incrível
que posso fazer.

vivo
aqui
vendo a corrupção desfilar
indo ao mercado comprar o almoço
e voltando sem energia para cozinhar.

eu
tentando ler os livros
tentando mudar meus hábitos
eu sonhando sem fundo
sobre aquele dia que um dia virá
poderá vir
nem que precise
mas é bom sonhar.

eu me desprendi daqui.
onde eu estou agora?
eu queria não precisar mais perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário