Pesquisa

sexta-feira, 4 de março de 2022

Sem palavra

Eu tenho uma imagem para qual palavra
ainda hoje
não encontrei.

De fato, imagem que escapa
à nomeação, que esquiva
ela o é.

Imagino uma bolsa mediana
do tamanho de um estômago
humano.

É uma bolsa selada, porém,
dentro da qual sobrevive
o âmago.

E então agora começa a imagem
a imagem que me acompanha
faz anos.

Nesta imagem uma pinça
um gancho uma coisa sem nome
ataca tal bolsa

o âmago sendo tentado.

E a imagem é só isso
apenas esse gancho meio que
puxando
meio que riscando e enjoando
o centro do âmago da bolsa
que não estoura.

Durmo e acordo
faz anos
na iminência desse arrombo.

Vago continentes não encontro
seu nome sua representação
aquilo que te simplificaria ao passo
que lhe daria algum
contorno
não encontro.

O ganho
A bolsa
O âmago
Essa mão que não é mão
Esse gesto tão ação
não não, eu penso

não deve ser eu comigo mesmo, certo?

esse gesto tão ação será eu comigo mesmo?

não não não

não não não

Nenhum comentário:

Postar um comentário