Pesquisa

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Atentado

Eu te pergunto se faz algum sentido
Algum sentido
Ter agendado uma consulta
Você agendou
Para 11 horas desta manhã
E já ser quase meio dia e 
Você não apenas não sabe quando serei atendido
Como sequer sabe quem está sendo atendido neste exato momento 

Ou não 

Talvez pudéssemos falar com o doutor
O homem que nos coloca neste estado
Foi ele quem chegou tarde
Doutor
Se as suas consultas começam 9 horas
DAS MANHÃS
Como pode você chegar por volta de 10 e meia
Ao consultório?

Sim é preciso dizer

Acostumamo-nos a nos acostumar com o costume dos atrasos

O costume com o atraso é secular

O atraso que tira o olho do lance 
Que faz dormir a atenção devota ao instante 
O atraso que arrasa a dedicação 
Que turva a mão na mão o gesto
Das entregas 

Alguém gritaria
EU NÃO TENHO O DIA INTEIRO
EU NÃO TENHO O DIA TODO

E alguém responderia 
É só aguardar, por favor, é só aguardar e

A humanidade não está pronta para ser humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário