Pesquisa

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Adélia

Num gesto sem propósito
então você perceberia que sim
tens medo de amar
um medo profundo
um medo
de se deixar ser
e ser amado

Verias em cada grito
cada grito dado
perceberias você o quanto
estavas assustado
tentando empurrar ao longe
a possibilidade
de um toque
acalmá-lo

Seria numa tarde
como esta, talvez
numa tarde
você perceberia que o seu medo
é apenas o medo de gostar
de gostar do cuidado
que um ser pode
ao outro devotar

Sentiria que o esforço
não deve ser movido
para evitar você sentiria
por fim
numa tarde sentirias
que a força mesmo
deve ser feita para chamar
vem

você agora diz
mudo
na solidão da sua paz forjada
você agora diz
barulhento
no seu silêncio
você diz

vem, mundo
deita em mim
faz de mim
seu chão
seu centro
e diria mais
mundo
pode vir
em mim
sobre mim
venha, mundo
amar
em mim
sim, mundo, sim

Morreria então seu medo
precisamente no dia
em que o mundo
inteiro
sobre ti
tombasse pleno
vem, mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário