Pesquisa

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

tudo o que eu tenho para te dizer

não direi
não direi, amor
não dessa vez

ainda que evidente
ainda que escorrendo
(meus olhos)
ainda assim
não te direi
tudo o que tenho para te dizer

não direi não por fome
não direi não por medo
não direi porque sim
porque certas conversas
primeiro
é preciso ter com o dentro

dentro de mim
digo-me e me digo a ti
digo-nos de formas variadas
ainda assim
a ti
não sobra nada

algumas conversas
primeiro
é preciso ter consigo mesmo

comigo converso
digo-me as coisas mais escabrosas
digo a beleza
celebro o encanto do encontro
mas a ti
a ti deixo o meu sorriso
e ele é grande
e é por ti por nós
ele é sincero

meu sorriso eu te digo
te mostro, a bem da verdade
dou-te meu sorriso inteiro
e de bom grado
mas tudo o que eu tenho para te dizer
isto eu guardo

em mim comigo
as curvas do pensamento hão de emagrecer
perder a rudeza
vias e desvios do que me angustia
com algum tempo
(nem pouco nem muito, algum tempo)
se dissiparão, se dissipariam

e então outra vez
cá estou ante a ti
para lembrar que o amor, meu amor
é também cama
onde deitamos
aquilo que não conseguimos discernir

e te agradeço
te agradeço
com amor
algum amor
bastante, talvez
te agradeço
pela ternura com que me seguraste
pela ternura com a qual
perdido
fez você com que eu me reencontrasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário