Pesquisa

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

fala honestamente vai

pensei que pudesse
dizer a mim mesmo
sim, a mim mesmo
coisas que quando relidas
me fizessem acordar
para a vida que segue

curioso, penso,
escrever primeiro
para depois realizar

estranho, no mínimo,
isso de se falar
honestamente
como se não houvesse
consciência prévia
capaz de me transformar

no entanto, sigo,
porque se assim a coisa
me veio assim ela tem
que se dar

e deu
até o momento
nada foi dito
exceto esse preâmbulo
do enrolar

mas direi
amiúde direi coisas severas
falarei sobre as faltas primordiais
as primeiras
direi também sobre o verniz
na face azeda
direi sobretudo sobre tudo
o que não queres ouvir

mas já é tarde
o vinho recarregado
o cigarro ansioso
as obrigações chegando

parei para fumar um cigarro
estou fumando
é no tempo dele
que o futuro vai queimando

nada, diogo, nada a te dizer
hoje nada excepcional
nada importante
nada mesmo

o modo como as horas por você passam
tem sido encantador
parabéns
sua desimportância com as ânsias
é revolução maior
continue
se gastando
com o devido cuidado
de quem está cansado
de ficar cansado
e aprendendo
a reatar as mãos
com o mundo

este mundo
neste tempo
tudo certo
inconvenientemente
certo
justo
rigoroso
cruel

cruel
é o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário