Pesquisa

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ela me disse sobre tudo o que sentia falta

E eu ouvi, atento
Para não antecipar gestos
Ou comentários que pudessem
Acalmar demais sua dor.

Ouvi atento, não chorei
Nem ri demais. Fui todo contido
Nisso de receber a dor do outro
Sem sequer se lembrar da própria.

Depois, escovando os dentes,
Pensei se aquilo que hoje ela sente
Falta em mim também nessa mesma
Intensidade.

Sorri espumante.

Não sinto falta da sua nuca
Nem do seu sorriso ou das músicas
Que você cantaria.
Não sinto falta do seu amor por
Meus cachorros. Sigo sem cachorro
Sigo sem seu amor não sinto
Falta.

Não sinto falta dos seus amigos
Animados e charmosos não sinto
Penso se isso é sinal de cura
Ou se é só o tempo que foi embora
E do qual, confesso, também não sinto
Falta.

Ouvi suas palavras com atenção
Naqueles tantos poucos dias
Disse muito ouvi bastante
E não sinto falta do que rompeu
Não sinto falta de acreditar
Em abismos soluços
Que minha vida depois de ti
Inevitavelmente iria se perder.

Não sei se pelo tempo ou
Por mim mesmo mas não sinto
Falta nada sinto quanto a isso
Mas sinto, olha, ainda sinto

Outras coisas
Outras letras
Refrões outros orientam meu corpo
Nucas outras sequestram minha língua
E a ânsia do meu nariz
Por outros cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário