Pesquisa

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Alguma frustração sempre é sinônimo de saúde.


Alguma frustração sempre é sinônimo de saúde. Quer dizer que você já não se engana assim tão facilmente. Quer dizer, se engana, mas reconhecer-se frustrado é coisa importante. Significa que você não é tão estúpido. Ao menos, não tanto.

Quero dizer que apostar as fichas, gastar as moedas, mesmo se endividar, tudo isso, enfim, denota vida, alguma potência. Por favor, sim, você precisa se orgulhar. Você fez gestos, dispôs sua energia em ações e movimentos que denotaram, o tempo todo, o seu amor. Agora, querer que tudo te responda na mesma nota é complicado. É aí que se frustra.

Veja esse fim de tarde. Ele encena com lentidão a derrocada dos seus desejos. Nem toda beleza tem força para te reter. Você quer movimento fora, sim, mas você quer o olhar vivo, o calor do peito, o insaciável mover dos dedos no corpo um do outro. Frustrou-se, viu? Já é noite e você ainda a espera do sol.

Vai demorar. Não digo bem que vai demorar a se curar. Isso já anda junto com você. Vai demorar a encontrar abrigo num jogo outro que não seja jogo. Que apenas seja. Virão muitas tardes com cara de manhã, muitos domingos fantasiados de quarta-feira. Virá de tudo um pouco e, talvez, numa dessas vindas aquilo que te venha seja justo como é. E você verá. Você verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário