Pesquisa

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Provocação?

Não seria essa a palavra apropriada
não que isso importe
mas só a dúvida se importa
entorta a coisa toda.

Você

Sim

Você que agora lê este punhado de palavras

Está aqui?
Você me lê?
O que se abre?
Quais janelas explodem
quando você lê
esta provocação
(seria essa palavra?)
esta provocação que agora
eu lhe faço?

O que se abre, caro leitor?

Cara leitora, o que lhe vem?

Importa a você isso aqui?

Às vezes, eu penso que a poesia perdeu o sentido

mas
é que sou tão orgulhoso
que me dói tudo
pensar no fim
neste fim
de, sabe-se lá, um dia
cessar de escrever a ti
(que desconheço)

É preciso conhecimento para escrever aos corações?

É exigência primeira
te conhecer
para lhe escrever
uma canção?

...

Vai

Diz alguma coisa

Comenta

(não vale curtir)

Comenta

Me manda uma mensagem

Me pede uma rima

Me pergunta como eu estou

Me exige pensar mais em ti
do que em mim
e na minha vidinha

Exija: escreva sobre quem morreu ontem
mas sobrevive em minha mente!

Exija que eu escreva
que eu te escreva

Mesmo que sua exigência venha sem nome
e sem cuidado.

Provoca-me
Insulta-me
ou
apenas faça com violência
gesto qualquer
capaz de me tirar daqui...

Um comentário:

TUA FILHA GOSTA! disse...


li hoje que,
mais do que buscar a verdade
importa mais provar a verdade, pensar a verdade já estabelecida.
tua primeira estrofe me fez lembrar disso.
::
eu, agora leio esse punhado de palavras
mas preferia mil vezes,
te encontrar e ficar 10 minutos na tua frente
sem te dizer absolutamente NADA.
::
ESTOU AQUI.
::
ando enchendo cadernos.
só essa semana enchi 2.
::
métodos.
modos de usar.
gosto dessas duas expressões.
::
quando, diante do teu blog, me vem a saudade.
de um dia que, talvez, já não importa mais pra você.
faz um tempo...
mas pra mim é ainda tão vivo.
porque foi ali, que começou a coisa toda.
que coisa?
sigamos;
::
tudo e qualquer coisa é pasível de perder o sentido.
o mundo anda sem sentido.
qual o sentido de nossas vidas tão pequenas, tão efêmeras?
qual o significado de uma vida humana diante da eternidade e imensidão do Universo?
o significado só faz sentido pra cada um especificamente.
é o que importa se fizermos tudo da melhor forma
com capricho & zelo.
levar beleza pra vida.
viver esteticamente.
levar uma vida artística nas minúcias e não só no palco.
O QUE IMPORTA É DENTRO.
::
hoje entendo a ARTE como uma forma de acupuntura pra mente.
e mesmo sem público, me sinto feliz.
sou a espectadora mais importante de minha platéia vazia.
::
de alguma forma, você me desconhece, amigo.
mas não deixe de escrever.
::
é preciso coração para escrever aos corações.
::
ALGUMA COISA:
um ano parece pouco, mas é uma vida.
não perco meu tempo com curtidas.
prefiro distribuir corações.
ou msgs de voz a quem queira me escutar.
::
não gosto de rimas, prefiro a dança das idéias...
::
se eu te perguntar como você está, terei retorno?
te exijo: pense mais em ti.
PARE.
RESPIRA.
MENOS
MENOS
MENOS
a sua vidinha.
::
quem morreu?
::
te deixo meu nome e endereço com carinho.
::
mas.

Postar um comentário

Arquivo