Pesquisa

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

leite frio

ela olhou através da janela. não. ela olhou o céu. não havia nada entre ele e ela. ela olhou o céu. ficou ali estatizada. sabia que qualquer movimento seu poderia ruir definitivamente o jogo do encontro. por isso ficou. gostava de se provar errada vez ou outra. quer dizer: ela sabia como ficar. não era dessas ou desses que se move sem saber o porquê. ela também não sabia, mas estar ali repleta enquanto pausa a fez se sentir grande, imensa, capaz de nutrir o tempo para nele, voluntariosamente, ir se perder.

olhou mais fundo. pensou que se talvez olhasse sem piscar - por um tempo - seria possível ver o fundo, ver o dentro, ver além. não era. mas brincava de ser possível ser. qual era o problema? a tarde começando e seu dia já vencido, agonizando. havia algum problema mas nem todos os problemas são problemas, você precisa reconhecer. ela se dizia essas frases sem escapatória querendo se amolecer. de fato estava dura, estava intragável. parecia alguém triste com a vida e de fato estava. não triste, talvez apenas chateada.

a casa suja. as paredes empoeiradas. os amigos, onde se enfiaram? ela não sabia de nada. não sabia do risco da fome da doença das crianças que há dias haviam sido atropeladas. na frente de casa. na faixa de pedestres que não servia para nada. pensou em sua tristeza, em sua beleza, pensou que talvez devesse andar nua. ela pensou tanta coisa que quando percebeu estava dormente e no céu ao invés do sol já havia a lua.

levantou-se. a escuridão tomou-lhe os olhos e depois a base da língua. senti desejo de cigarro. senti desejo de sexo e amor voluntário. coisas improváveis para um início chuvoso de semana duvidosa. abriu a porta da geladeira e teve a perna e o restante do corpo iluminado. estava amassada. tudo bem. pegou o leite. encheu uma caneca de vidro meio suja meio mal lavada. bebeu o leite e se sentiu apaziguada. foi até o banheiro. se olhou no espelho. fechou os olhos e foi até o quarto, antecipando o sono.

deitou-se e dormiu. com a luz acesa.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário