Pesquisa

domingo, 1 de dezembro de 2019

Voltar + Ir = Voltaria, mas já Voltei, logo eu Fui ?

Voltar

Quis dizer que estava de retorno
Digo estar voltando
Voltando para onde? Você me pergunta
Eu concordo
Faz sentido
Volto para um lugar
Volto à vida
Pode ser?
Isso que quis dizer quando disse
Voltar.

+ Ir

No entanto, acrescentou um ir
Voltar mais ir não é bem voltar
Poderia ser, não?
Voltar mais ir?
Não?
Voltaria?
Não, eu volto
Volta?
Volto
Volto
Palavra feia
Saga tortuosa

= Voltaria,

Quando digo que voltaria não quer dizer
que não voltei
não me falta coragem
Mas demorou
Demorei porque assim é a vida
Ela dá voltas
e te rouba seus melhores anos
por isso diz que voltaria
porque desejo para voltar
eu já tinha
já tinha
mas, voltar para onde?
Você insiste

mas já Voltei,

Estou aqui, consegue ver?
realizou?
Realizas?
Voltei
Voltei à vida
ao samba
voltei ao supermercado
Voltei às festas
posso ser tanto ladrão de outrem
como alguém que é roubado
Sério?
Quis dizer que voltei
que estou disponível
Entendi...
Por quê?
Quê?
Por que duvidas de mim?

logo eu Fui ?

Ficaria em silêncio
deixando render esse estranho salto quântico
essa coisa louca que é após muito tempo
mover a si mesmo rumo a algo tão desconhecido
Sua coluna vertebral doía
era óbvio
desnorteada
Como sobreviver?
Como sobreviveria?
Voltar não é assim coisa tão simples
Não se volta simplesmente
Simplesmente se vai
Volto
Vou
Ia
Fui
E agora?
Agora aguenta, meu bem
Agora só te digo isso, aguenta,
Agora aguenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário