Pesquisa

terça-feira, 8 de abril de 2014

bogotá_01


não é um diário de viagem. infelizmente não é. eu não estou com saúde nem com tempo para escrever. talvez por isso esteja deixando colômbia passar por mim. eu adoraria morar aqui. prédios lindos e distintos. pouca sujeira na rua. faz frio, muito frio. as pessoas têm a pele na cor latina. as mulheres são como indígenas, os traços firmes e delicados, os olhos complexos e os cabelos muitas vezes com mais de uma cor, azul, roxo, violeta, preto e aquela coisa toda. ontem eu mirei um homem fazendo o seu ofício. ele gritava a outro homem, mais para baixo, para cima, isso, isso... não em português, mas aqui, na sua língua. e apesar do frio, sua face estava quente, eu poderia ver o seu peito, fazendo força contra o frio destes tempos.

isto não é um diário. eu não posso fumar no quarto do hotel. tá frio demais para descer. eu não quero conhecer. eu quero ver, apenas, como quem contempla. isso não haveria de ser doença. contemplar. faz frio. eu estou gripado. eu vou sobreviver.

como é linda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário