Pesquisa

sexta-feira, 1 de março de 2013

Romance


Julguei que já tivesse idade o suficiente para escrever um romance.
Talvez pela certeza de morte, assolando a casa e impondo poeira sobre os livros ainda não todo lidos.
Cruzei o olhar por sobre as coisas. Senti de imediato um profundo desabrigo.
Dentro de casa. E ainda tantas páginas. Minhas deles de quem quer que fosse. Eu julguei ser capaz de não mais escrever por pena de mim mesmo. Quis revirar o mundo. Para ver se encontraria nele algo suspeito. Capaz de me levar ao diante.
...
Não cruzei os dias de maneira indiferente. Fui cruzando com calma. Como ocorre em dias extremos. Dias quentes. Faz muito calor nestes dias. As sinapses se estressam antes do poema ser concluído.
Fica tudo poesia pela metade.
Metáfora precipício: escrevo ou durmo?
Dormiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário