Pesquisa

quarta-feira, 8 de maio de 2024

te conto

para k.e.

para quem não teme as palavras
esse sequestro sim, por certo
seria comovente

faz três dois dias
me fui de mim arrancado
por sua lembrança
em forma de imagem

na primeira vez
estava a limpar o tapete
sobre o qual bem na quina
turquesa meio carmin
um livro de contos
sophia de mello breyner andresen
restava tranquilo

pensei em ti
no exato instante
pensei em ti
em que limpava
sei lá que poeira
pensei em ti
com a doçura calma
d'amizade

depois agora
já era segunda
vez em que pensei
em ti como quem queria
saber como estás
como estás
interrogo na leveza
de quem tem nada
para fazer e sabe

que uma amizade
é feito mobiliário
d'alma

muda-se de país
e de casa
e algo continua
você

como estás
como estarias?
bem
espero

enquanto lavo a louça
a garrafa de vinho me olha
melhor teria sido
bebê-la na sua companhia, minha amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário