Pesquisa

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Teorismo

E então Manoel soltou
Esta palavra.

Como dizem
Ela passou batida
Em nossa conversa
Mas, sinuosa,
Em mim criou
Morada.

Teoria
Teorias
Terror
Terrorismo

Teorismo.

Risco imprudente
Que cancela o jogo
Por conta da prosa pululante
E imponente.

Não,
Não me venha falar por conceitos
Sem antes me dar bom dia.

Não,
Não torne confissão aquilo pelo qual
Tua pele não grita.

Não,
Não tente me impressionar.

Não,
Não me venha feito Narcísio
Querendo sugerir mistério
Onde vitalidade nem há.

Cansei de sua ode repetitiva
Do seu saber faz separar
Cansei de ter que me cansar
Sempre que a mim vem sua fala
Versar sobre o amor que sentiria

Não fosse nosso diálogo tão
Já previsto nos manuais do século.

Sua moda não faz meu corpo desfilar.

Moda sua cansa
É cínica e não se pode mais
Tolerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo