Pesquisa

sábado, 3 de agosto de 2024

Eu narciso


Foi com lentidão
que o convite não aberto
se transformou em
delicada exigência

Agora tenho que
dar espaço em mim
para que ele venha
ele, eu digo, eu

desconhecido.

Ele me pede um tempo
e exige-me um dispêndio
que se eu tivesse religião
diria ser gesto sacrílego

e é

Romper assim uma vinda
toda viciada e já hábito
seria o mesmo que assassinar
o assassinato

aquilo que me machucava
sem que eu nada fizesse.

A possibilidade de eu ser menos tanta coisa

ser menos responsável
ser menos preocupado
ser menos previsível
prever menos
antever menos
eu cujos olhos foram recentemente por laser queimados.

Olha,
Se tanto te cansa o fora
Se tanto te cansa o outro a outra
toda essa exterioridade
Convém reter, ficar, sem medo
ficar aí, aqui, consigo, com você

Mira,
o espelho não é sinônimo de azar
o espelho te conta quem tu és
e tu sabes?

Sabes quem estás tu a ser?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário