Pesquisa

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

do meu alargado sorriso

disse que foi por ter você me tirado daqui
foi o que disse quando perguntaram-me
sobre esses dentes assim tão expostos
eu disse que o motivo de tamanho sorrir
tinha sido o fato de você ter me tirado daqui
onde?

perguntou-me um senhor na segunda fila

daqui onde, senhor? ele perguntou-me

aproximei a mão do peito
depois a tirei bruscamente
com medo de enganar-me
e disse daqui daqui daqui
entende perguntei daqui
desse lugar

ele fez que não
que não tinha entendido
não entendi respondeu
eu sabia que não
que não era possível
eu também estava
aprendendo tudo aquilo
eu tentei outra vez

o motivo eu disse
do meu sorriso é sobre
o fato eu usei essa palavra
é sobre o fato de quem
agora eu amor de quem
eu amo neste agora ter
me tirado de mim
de mim no sentido
de quem eu era de
quem eu estava sendo

e a coisa não melhoraria

a coisa não melhorou

a terceira fila inteira
olhou-me desconexa

pedi desculpas
e saí do palco

silencioso
e a caminhos dos bastidores
perguntei-me silencioso
se era mesmo aquilo
a razão de meu alargado sorriso

e não era
não era mesmo
de fato
gasta-se mais energia
procurando o veneno
que inventando a cura

o motivo de meu sorriso
não era a merda da qual você
tinha me livrado
era a beleza inaugural
do nosso recém-inaugurado
laço
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário