Pesquisa

sábado, 30 de dezembro de 2023

Acreditaria que a inteligência


Havia uma espécie de querer 
Luzindo e firme, uma espécie de dizer
Que pedia por ela a inteligência 
Que a ela ele enfim se dedicasse

Perguntou acerca da duração 
Tão fácil dizer um dia 
Algumas horas tão fácil 
Um ano, que tal?, a inteligência 

Lhe proporia. 

Dedicar-se a mim por um ano. 

A troco de quê? (Isso ninguém 
perguntou). Parecia fazer parte
Do querer as pedras que sem
Querer sobre ele tombaram

Ou tombariam. 

Dedicar-se a mim por um ano 

Perseguir-me, acumular-me
Agitar-se em mim
Fazer vermelhidão 
Ranger dentes
Meio que me amar e por isso precisar e então ele aceitaria 

Não por querer
Mais porque não soubesse
Sabia ou não ele decidiu
Dedicar-me a ti, a ti,

Dedicar-me somente a ti. 

E a todo o resto que apertar
teus mamilos, ela o corrigiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário