Pesquisa

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Armário

Não imaginei que voltaria ao armário.

Por certo, vou ao armário por motivos
bem distintos da pregação comum. 

Guardo-me no seu bem fundo
para não mais machucar
Os homens que me procuram. 

Fico quieto, a dosar
a vontade de sair
e o risco de te machucar, 

Outra vez. 

Se há doença ou não, 
Se é crime ou já prescreveu, 
Não ouso saber

Sinto-me tão cansado 
Que talvez mesmo aqui dentro
Eu consiga dormir envergado. 

A época me insiste e testa, 
Esse instante me azucrina:

O serás triste no amor
Ou será triste na vida. 

Nunca antes estive montado em equação tão estranha. 

Lembro de ti quando me disse
Que você aprenda a ser amado
Que aprenda a se deixar amar

Pois o relógio quebrou
Já faz dez anos
E eu nada
Eu nada
Nada mesmo 

Eu estou no armário. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário