Pesquisa

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Tá-se como?

Não não
Bem não se está 
Está-se mal, confuso, 
Confusado
Não mesmo 
Bem não se está 
Está-se péssimo, doendo, 
Vivíssimo. 

(Por vezes se esquece que as coisas da vida acontecem mesmo em vida. Esquece-se que as coisas da vida são também aquelas chatas, terríveis, descabidas. Pois se é em vida que as coisas da vida acontecem, que posso eu que não vivê-las?) 

Daí passa um dia 
Está-se bem, pergunto-me 
Não não mesmo
Dois três quatros dias 
Estou como? 
Todo enjoado por fora e por dentro. 

Penso na morte 
No sofrimento 
Penso no impossível 
O tormento não existe inteiro 
Mas meu pensamento 
O agiganta.

(O medo. A consciência. O medo de tomar consciência de tudo aquilo que eu não gostaria de saber, de tudo aquilo que eu não gostaria de ter que me preocupar. Estou vivo, eu me repito. Parece tão pouco. É tão ingrato. Queria mais. Queria perceber melhor que isto que vivo agora é a vida sendo vivida, a vida morrendo e brilhando, sendo inteira e já partindo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário