Pesquisa

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Os Parvos

Quando digo que é por sua causa
ainda que seja, por favor, acredite-me
É só por mim
sobre este momento
esse instante agora
É tudo sobre mim
ainda que você faça parte
de alguma forma
de tudo isso

Quando digo que estou bem
quando você me diz que eu estou
que eu estou
(após um abraço em que você me aperta
mais do que eu aperto você)
quando você me diz que eu estou
(e faz aquele gesto querendo dizer
mais robusto
mais forte
mais gordinho)
mesmo sem dizer
eu sinto o que você sente
e fico grato por ter resolvido
cuidar menos da gente
e mais de mim
É tudo sobre mim
não se engane
Talvez nunca tenha sido
sobre outro alguém
que não por eu mesmo

Doei-me?
A ti?
Sem dúvida
E quanto mais o fiz
mais doí
Incondicionalmente
como fazem aqueles que amam
Os Parvos
Doei-me?
Sem freio
sem porto onde cair caso morresse
e morri
Ponto

Agora te digo
pós-morrido
pós-cansado-pós-tudo-isso
Digo-te
os verbos nunca dantes conjugados
Digo-te
nem supérfluo
nem abismado
Que sempre
desde antes
tudo isso
incluindo meus sisos
incluindo você no céu da minha boca
na abóbada de minha mente
tudo isso
foi só por mim

Apenas para que eu percebesse
que não
que ainda não
que ainda não sei como faz
para amar simples
para amar assim
apenas
ordinariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário