Pesquisa

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

binômio

semear + aleautorizar

duas qualidades possíveis para sobreviver em meio ao tempo

se estou aqui, estarei jogando nesta equação

semeando
e
aleautorizando

tudo o que a mim se anunciar em vida

semear
porque nisso eu consigo pressupor o futuro
ao menos
ao semear
me parece haver algum cuidado
alguma preocupação com o que virá
porque carece de tempo essa coisa de plantar
investir
cultivar

semear...

aleautorizar
é um neologismo
talvez coisa das mais ousadas

autorizar o aleatório quer dizer
em outras palavras
não exceder-se tanto em escolhas

não precisa
se preocupar tanto
com o que virá
fique aqui, comigo
ou seja
se o que se anuncia vai ser algo assim
ou algo daquele outro jeito
não me importa
importa apenas este instante
instante-estante-passageiro

como alguém do signo de libra
eu deveria saber
a coisa da balança
persiste por toda a vida

nem tanto lá
nem tanto cá

eu posso pensar no nosso futuro, meu amor
ele está cheio desenhos bonitos
cheio de abraços
coisas especiais

mas eu posso nos esquecer (em termos de futuro)
e ficar atento apenas a este instante

ficar atento ao instante
é autorizar, permitir, que a vida se seja
sem mediações

e isso é importante

retomando:

1 - semear
2 - aleautorizar

um jogo de ações
trabalho de ações
pura dramaturgia (vida)
se tramando em balança de afetos (transformações)

ficou claro?

!

Nenhum comentário:

Postar um comentário