Pesquisa

domingo, 15 de setembro de 2024

Cansaço

Disseram bastante acerca daquilo que faria um homem tombar.
Detalhes foram prescritos, a envergadura, densidades, se chumbo ou aço, a diferença entre cervical e ser ou não já tarde. 

Disseram que o de um estava prometido, que o de outro viria no tempo certo, que uma coisa era uma e outra era, por certo, dela distinta. E disseram repetidas vezes que sim já sabemos. 

Sobre os barcos, cascos, dos cavalos, seus lemes, disseram a oeste e norte, que antes não era assim, que maldita tinha sido tão mutante sorte. 

Tarde teriam dito que a causa era da água, depois em rede nacional foram pedidas desculpas para gente tanta, todas já mortas, ainda assim, seguimos atentos ao concerto que se passa na cidade. 

Naquela casa escura faz duas ou três horas (quem saberia precisar?), dois homens dormem abraçados e um deles ainda sonha.

O ronco do que sonha em nada incomoda a paz do mais silencioso. São homens e se amam, a bem da verdade, de modos diferentes e parecidos, ora mãos dadas, ora mútuo espaço é bem-vindo.

Ali, os dois, tombados de cansaço, dormem em impressionante alegria, colchão, eita, vida, eita, vida, quanta delícia quando você chochila. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário