Pesquisa

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

António { com acento agudo no ó }

António, António ~

Você nasce em mim mil poemas

Estou apaixonado

Sinto falta dos seus beijos
que ontem e hoje não vieram
mas que amanhã aqui hão
de estar

Nunca antes tão adolescente estive
nunca antes tanta adolescência falei
e disse estou adolescente
e ouço sua voz cantar

I N S U P O R T Á V E I S
sim, somos nóS2

eSCREVO ASSIM
DIRECTAMENTE A TI
PORQUE É DIRETO ASSIM
QUE O AMOR POR SI
TOMBA AQUI
NI MIM

Estou rendido, detido
nesse encontro, delicado
e perplexo, como pode
um ser fazer isso comigo?

Em despedida
do eu que eu vinha sendo
eu, eu deste agora,
me enterneço

Como uma flor despetalada
calmamente ou não flor
despenteada pela revolução
de um morno vento (ventre?)

Direi coisas tremidas
tamanha a tremedeira
desta possibilidade
que é te amar

Estou marejado
animado
estou inteiro, António,
estava mesmo não acostumado a inteiro estar

ao amor (estava não acostumado)
a amar (estava eu não)
tô te amando (estou estou)
e nada mais há (não mesmo)

Não preciso pedir nem prometer
não permito-me ir longe do facto
que é estar com o senhor
que é tocar-te rente

logo assim meus
olhos consigam
te ver
humm...

Sobre o sofá (meio divã)
você me acariciava
e perguntava
e quando isso acabar

e QUANDO ISSO ACABAR?
ESSA PAIXÃO
ESSE AMOR
ESSA INSUPORTABILIDADE QUE ENTRE NÓS HOJE PULULA E QUANDO ISSO ACABAR?

e eu te respondi
ágil em sabedoria ancestral
esperto e aceso e sem mentira
alguma disse-lhe assim, oh, António

e QUANDO ISSO ACABAR
SERÁ isso OUTRA COISA ENTÃO
DEIXEMOS QUE VENHA outra coisa
SEM QUE A GENTE PRECISE

SABER ANTES AQUILO
QUE A OUTRA
COISA QUE NEM AINDA
VEIO UM DIA SER HÁ

Estou te amando
Estou mesmo
Com a delicadeza de um mar sonolento
Estou por ti

E a ternura
é nosso vento

~ ~ ~
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário