Pesquisa

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Toldos Capotas Encerados

Ao meu lado,
Ela dorme como se
Morta estivesse. 

Ao meu lado outro, 
Sempre tudo é tão 
Diferente. 

Saliva no lábio inferior, 
Deserto como o
Deserto. 

O amor, agora, para mim
É saber que daqui a pouco 
Estarás por perto. 

Não tenho fome, juro,
Não lhe exijo 
Coisa alguma. 

Há algo na confiança 
Que me seduz e me
Multiplica. 

Tarde eu cobriria o céu 
Com um toldo todo
Lilás. 

Colocaria uma placa de luzes 
Amarelas dizendo venham aqui 
Aqui tem mais. 

O segredo do futuro
É que ele sabe esperar
Pelo esquecimento.

À frente há estrada
Atrás de mim já não vejo
Eu não vejo. 

O sol na pele grudado 
Drenando o óleo de
Lorenzo. 

A sorte da vida é não ser a mesma. 

Por que, então, você insiste em ser
Apenas passiva e não ativa inativa 
Institiva e meliflua? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário