Pesquisa

domingo, 11 de setembro de 2022

O problema do poema

Falamos da falta de viço
do desejo perdido
do fim dos destinos
falamos muito
apesar de em versos
tão sucintos

Dissemos sobre vida
e morte mesmo sem
nomeá-las, falamos
disso que corre entre nós
da vigília e da espreita
das madrugadas

Depois de tudo isso dito
você me escreveu preocupado
comigo ora preocupado comigo
não entendo como pode
o problema estar a mim
resumido

O problema do poema
é que o problema dele
não é dele mas desse
mundinho

nem só meu não não
o problema do poema
diz dessa capacidade
que ele tem de coroar
os esquecidos

Não se preocupe comigo
por favor mesmo com duras
palavras eu sobrevivo
o problema do poema
é que quando você o lê
você pensa no autor

e não no além disso
e não no além disso



Nenhum comentário:

Postar um comentário