Pesquisa

quinta-feira, 8 de março de 2018

e está dando conta?

perguntou-me
todo esperançoso

disse que sim, sim, claro
todo cínico

não que fosse mentira
não que não fosse
era o que era
já foi

que bom
bom

bom, né?

e a conversa não seguia
quis saber mais
perguntou o indevido
quis saber se eu estava feliz

com o quê?
num susto
o respondi destemido
feliz com o quê?

com a vida, ué
com tudo mesmo
o dia-a-dia
a sujeira da casa
a falta de amor
as pontas afiadas
de cada esquina

olhei seus olhos
em duração alongada
havia rimas demais
em suas palavras

quis pedir que calasse a boca
que nada mais dissesse
quis pegar suas mãos
e junto a ele
dançar sobre o asfalto
úmido (não no quente)

mas fiquei parado
assim
me fazendo de vivo
apesar de tão morto

ele seguiu me olhando
pelo menos nele havia isso
a paciência da escuta
a espera do que não veio

ainda
ainda assim
lhe disse
tendo desistido desse treco
que é a felicidade
ainda assim
frisei a ele

estou aqui

você vê?

não

ele não via

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo