Pesquisa

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

35 (trinta e cinco)

não houve comemoração
mas bem que pensei
sobre o que segue
sendo
estar vivo

nunca antes tão
sem contorno
a filosofia, enfim,
pousaria sobre
mim

sou todo sem ser inteiro
nasço renascido
em cada encontro
me desfaço
me entrevejo

e já não sou ontem
já não serei amanhã
a duração
instante
é o refrão maior

comemorar a inércia
a rigidez
comemorar certezas?
não não não mesmo
isso não

comemoro seguir vindo
e indo e vivente
comemoro os momentâneos
chãos
e tetos

os beijos comemoro
as barbas todas
as babas que saltam de ti
e afogam-se
em minhas bocas

comemoro o sexo
o frio a solidão implacável
comemoro a vontade de comer
comida
e a possibilidade de tê-la sobre o prato

comemoro em especial
este punhado de barbas prateadas
que perfuram o semblante negro
e fazem festa
festa platinada

eis onde estou
eis quem 'tou sendo
eis o que há
eis este tempo
...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário