Pesquisa

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Algo a aprender?

Pergunto-me
um pouco desiludido, é verdade.

Mas com calma
pergunto-me
Haveria algo a aprender?

Penso que, às vezes,
só não aprende quem não quer.
Corrijo-me:
só não aprendo eu
se meu super eu não quiser.

E o que tu quer, meu super eu querido?

E o que tu está querendo?

Do modo como te percebo
já de pijamas e com dentes escovados
cabelo seco apesar do banho moderado
Do modo como agora te vejo
eu percebo:

o que tu quer é apenas meu desassossego.
Queres me maltratar com sua moralzinha importada.

Queres dizer-me que isso não é amor
queres nublar-me com esse ladainha lado a lado b
que ou é isso ou apenas aquilo
que conciliação não há
que minha vida inteira será o padecer.

Olho para você, todo asseado,
e penso que se eu pudesse escolher
eu aprenderia como de ti me desfazer.
Eu aprenderia como me desfazer de ti.

Solitário, sobrevivo e com vento nos cabelos,
mesmo que sem alardes, eu sorrio.

Não estou sorrindo agora,
mas estou indo
eu estou indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário