Pesquisa

sábado, 8 de agosto de 2020

Remoto

No turbilhão de sensações
estacaria, terminado.

Mesmo que trocasse a terra
dos vasos
mesmo assim
estaria vencido.

Ainda que lavasse as louças
todas elas
e que perfumasse atrás das orelhas
ainda assim
se veria acabado.

-

Hoje ele remonta
os passos dados
sem força
revê escolhas feitas
na busca
por outro destino.

--

Ao seu lado
sonolenta
a poesia acordaria
fazendo perguntas vãs
ela agora me olha
e ao me olhar
me azucrina.

---

Ele que sou eu
ela que sempre me foi
o que fazer de nós?
o que fazer com tanto
o que fazer
apesar de tudo?

----

Uma distração, talvez
nessa tarde
tudo o que eles precisavam
teria sido uma distração
para desviar o carro da curva
para atrapalhar a velocidade da reta
uma distração, por fim,
teria postergado este fim
para outro depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário