Pesquisa

domingo, 22 de março de 2020

Suspensão

Quando bem lá nos inícios
certa vez recebi uma suspensão
Fui privado de ir ao colégio
privado dos encontros

Tarde, porém, no depois
jamais poderia imaginar
que novamente seria suspenso
e que da vida seria privado

Ao menos um pouco
hoje observo
Suspenso
o que talvez signifique ser vivo

Minha cabeça dói
meu peito esvaziado, vazio
eu tornado terreno
terreno todo baldio

Haveria vida que não fosse
apenas no entre um e outro
no entre nós
eu e você?

Aguento por uns dias
já no meio da segunda semana
leio as estatísticas que me prologam
bem lá para frente

Onde estou?
Como me finco?
Deveria deixar partir?
Deveria deixar de insistir em chão

quando apenas o que parece haver
é este silêncio
suspenso e suspendido?
Devo?

Minha cabeça dói
em letras garrafais me gritam
você está no grupo de risco
ora, não basta viver para ser risco?

Risco
Suspenso
Esboço
Propenso

Nem sei
quase não me importo
o amor não virá por agora
por agora também o amor está suspenso

Sustento o barulho
protejo o sinistro
especulo lento
lento bem lento

É isso
por agora
apenas isso
isto, aquilo, enfim

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário